' De acordo com o MP, as fraudes envolvem contratações para locaçãode máquinas e ônibus. A investigação teve origem em documentos compartilhados de outra operação, que já havia identificado um esquema de lavagem de dinheiro público na Sinfra de Imperatriz
A Secretaria Municipal de Infraestrutura da cidade de Imperatriz (Sinfra), a 635 km de São Luís, foi alvo de uma operação, na manhã desta quinta-feira (10), do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), que cumpre mandatos contra prática de crimes licitatórios, lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa.
De acordo com as investigações, as fraudes envolvem contratações para locação de máquinas e ônibus, incluindo operadores, motoristas e combustível. A 'Operação Regalo' contou com apoio das Polícias Civil e Militar, e mandados judiciais com foco em endereços nas cidades de Imperatriz e Davinópolis.
Segundo o MP, houve direcionamento ilícito de licitações, favorecendo duas empresas, sendo que uma delas já havia apresentado cotação na fase inicial do processo licitatório. Três empresas do mesmo grupo familiar foram usadas para manipular os preços e favorecer o esquema.